Mito ou verdade

AFIRMAÇÃO: Os meninos com a síndrome do X frágil (mutação completa) poderão, em alguns casos, vir a alcançar uma licenciatura universitária.

MITO: Será muito pouco provável, já que a mutação completa se acompanha na área do neurodesenvolvimento, invariavelmente, de uma Perturbação do Desenvolvimento Intelectual.

AFIRMAÇÃO: As mães dos meninos com a síndrome do X frágil poderão exibir um Quociente de Inteligência acima da média

VERDADE: De acordo com estudos preliminares conduzidos por elementos do grupo da Prof.ª Randi Hagerman, do Centro MIND da Califórnia, as mães dos meninos com a síndrome do X frágil poderão exibir uma inteligência acima da média.

AFIRMAÇÃO: Viver perto de espaços verdes poderá associar-se a uma maior capacidade de atenção das crianças.

VERDADE: Um novo estudo sugere que as crianças que vivem em redor de espaços verdes poderiam melhorar a sua capacidade de atenção. Investigações anteriores já indicavam que os espaços verdes dentro e em redor das escolas poderiam melhorar o neurodesenvolvimento cognitivo.

AFIRMAÇÃO: Tomar anti-depressivos durante a gravidez poderá aumentar, de forma significativa, o risco de Perturbação do Desenvolvimento Intelectual nos bebés.

MITO: Um estudo recente e de grandes dimensões, conduzido na Suécia, não encontrou provas de que a administração de anti-depressivos a grávidas aumente o risco de Deficiência Cognitiva nos bebés.

AFIRMAÇÃO: Os fármacos inibidores das bombas de protões não se relacionam com um aumento do risco para a doença de Alzhheimer.

VERDADE: Numa investigação recente realizada nos EUA, baseada numa população muito alargada, verificou-se que os fármacos inibidores da bomba de protões (omeprazol; esomeprazol; lansoprazol) não aumentariam o risco de ocorrência de Doença de Alzheimer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: